SUPERE SEUS MEDOS COM HIPNOSE
O medo é uma resposta natural causada por um perigo real. Sem ter medo, não poderíamos sobreviver. É uma emoção fundamental que nos alerta e nos permite enfrentar situações perigosas com a devida atenção.
O problema surge quando este medo nos impede de desenvolver nossas vidas e realizar nossos desejos. Se o nosso medo pode tornar-se algo incapacitante e limitador, então, é necessário tomar medidas para a correção do problema.
Uma fobia é um medo irracional de um objeto ou situação que tem pouco ou nenhum perigo real. Trata-se, na verdade, de uma questão estatística. Embora muitas pessoas entrem em pânico por voar, é o meio de transporte mais seguro.
Fobias são medos que existem na mente irracional, no subconsciente. Embora o medo que a pessoa experimenta seja real e intenso, a situação não é um perigo real. Esta associação que causa o medo está no subconsciente, por esta razão a hipnose é uma forma eficaz de lidar com ela e eliminá-la.
Às vezes, fobias aparecem quando sofrem uma experiência traumática, um acidente, por exemplo, mas muitas vezes a pessoa não se lembra ou não sabe as causas que o fazem sentir medo. O que é muito frequente é que eles aparecem em momentos da vida em que a pessoa é submetida a fortes doses de estresse.
Uma fobia é um sentimento de medo extremo causado por algo que a desencadeia. Esse medo pode ser causado pelo próprio objeto ou situação, vendo imagens em uma revista, aludindo ao assunto, ou simplesmente pensando sobre ele.
Porque o comportamento presente em todas as fobias é evitar, as pessoas tendem a evitar objetos ou situações que causam seu medo incontrolável. Logicamente, isso só acentua o problema: a cada evasão, o medo é mais intenso e a pessoa é mais limitada.
Se você tem fobia, provavelmente sabe o que é não ser compreendido ou levado a sério e ainda ser ridicularizado.
Provavelmente já te disseram “esquece” ou “está tudo bem”, independentemente dos teus sentimentos. Mas você sabe que é muito diferente: ter fobia é ser apanhado pelo terror. As fobias são muito comuns e desencadeiam múltiplas razões.
Não é algo racional ou lógico, mas é muito real. Mesmo sabendo que é totalmente irracional, a pessoa que sofre é incapaz de controlar suas reações e fazer o que qualquer outra pessoa faria sem problemas.
Você experimenta uma verdadeira reação de pânico que pode incluir: bloqueio do pensamento e raciocínio, tremores, taquicardia, respiração rápida, dificuldade para falar, suor, náusea, desmaio e uma necessidade irresistível de fugir.
Felizmente existe a hipnose, um procedimentos rápido e eficaz para superar qualquer tipo de fobia.
A pessoa precisa ser capaz de tratar o que causa sua fobia como qualquer outra coisa. A melhor maneira de o conseguir, como vimos, é relaxar, imaginando o que causa problemas. A hipnose é extraordinariamente útil para manter a pessoa relaxada e experimentar o bem-estar enquanto o faz.
Trata-se de reaprender, mudar a associação que a pessoa tinha com o estímulo que causava a fobia: descondicioná-la.
Se você experimentar qualquer medo irracional ou fobia não deixe que isso continue a limitar você, é o momento de acabar com isso. A hipnose é um instrumento incrivelmente eficaz para conseguir isso. Aqui temos o conhecimento e a experiência para ajudá-lo(a) a alcançá-la.
Viva sem medo!
Uma das razões mais comuns pelas quais as pessoas procuram a hipnose é superar medos ou fobias. As fobias mais comuns, como o medo de um determinado animal, de voar, de alturas, de escuridão, entre outras, podem ser facilmente curadas com técnicas cognitivas de hipnose; com essas técnicas, novos padrões de comportamento podem ser aprendidos, associando uma reação calma em vez de uma reação de pânico a eventos que anteriormente causavam medo.
Uma fobia é um medo irracional de algo, porém, o medo é tão intenso que muitas vezes dificulta atividades normais, como voar, nadar, sair, falar na frente dos outros, ser exposto a determinados animais ou ir ao dentista. Você pode superar qualquer uma dessas fobias com hipnose.
Abra sua mente para a hipnose, esta é uma técnica comprovada que usa relaxamento e sugestão através da mente subconsciente para evitar o pensamento crítico da mente consciente. Estudos mostram que a hipnose pode ter efeitos surpreendentes quando você e o hipnotizador trabalham juntos para superar o medo.
Reviver memórias da infância ajuda a eliminar fobias e medos. A hipnose encontra a raiz dos seus problemas. As memórias dessa etapa da vida, os sentimentos transmitidos e os estímulos do ambiente, mesmo que não sejam lembrados, marcam os padrões de comportamento no futuro.
A hipnose torna possível compreender o que está acontecendo no subconsciente e os medos que estão “atrás da máscara” se tornam evidentes. Quando as crianças são confrontadas com uma experiência muito forte, decidem bloqueá-la, mas ela permanece no seu subconsciente. O fato, embora não lembrado na adolescência e na idade adulta, influencia os padrões de comportamento.
Fobias
Uma fobia significa ter pânico, que é a personificação do medo. É um transtorno de saúde emocional que se caracteriza por um medo intenso e desproporcional diante de objetos ou situações concretas, como, por exemplo, insetos (entomofobia) ou lugares fechados (claustrofobia).
O que são fobias?
A palavra fobia tem sua origem no grego “Fobos”, que significa pânico. A fobia é o medo desproporcional, exagerado e irracional de objetos ou circunstâncias específicas que impedem a pessoa que sofre de ter uma vida normal. O medo assume a categoria de fobia quando é exagerado e afeta a vida normal ou diária da pessoa.
Tipos de fobias comuns
Há muitos tipos de fobias, alguns exemplos são: aerofobia ou medo de voar, aracnofobia ou medo de aranhas, claustrofobia ou medo de lugares fechados ou difíceis de escapar, escotofobia ou medo de escuridão, acrofobia ou medo de alturas, fobia social, cinofobia ou medo de cães, entomofobia ou medo de insetos, hematofobia ou medo de sangue, e assim por diante.
As consequências das fobias nas nossas vidas
Uma característica comum em todas as fobias é que elas geram sensações físicas na pessoa que a sofre: ansiedade incontrolável, sudorese, batimentos cardíacos acelerados, calafrios, ondas de calor, sensação de asfixia, dor ou aperto no peito, náusea, tontura, dor de cabeça …
Para superar a fobia, a primeira coisa a fazer é localizar a situação ou objeto que está causando a ansiedade. Em muitas ocasiões, é curioso que haja pessoas que sofrem de fobia e não se lembrem de uma situação traumática ou do incidente que tenha causado tal impacto até que assumam a categoria de fobia. Graças à hipnose, a origem pode ser “localizada” e o trabalho pode começar.